Acesso Tecnologia

Serviços de TI para sua empresa

1. Minha empresa é localizada em São Paulo a Acesso tecnologia atende presencialmente?

Sim, temos uma filial na cidade de São Paulo, SP. Atendemos também em qualquer outra cidade, com agendamento prévio.

2. Quando contratar uma empresa de serviços e suporte de TI?

Hoje a maior parte das atividades envolvem computadores ou precisa de acesso a internet, ter um suporte de TI significa maior produtividade de sua equipe. Qualquer tipo de problema com infraestrutura (computadores, wifi, impressoras, suprimentos para impressoras, configuração de drivers, novos sistemas e muito mais) ou até mesmo para redução de custos com equipe interna.

3. A Acesso oferece suporte a empresas de pequeno porte?

Sim, as empresas de pequeno porte tem planos específico para elas, iremos antes de mais nada identificar as necessidades da organização, os pacotes são personalizados com serviços de acordo com sua necessidade, queremos nossos clientes (independente do tamanho) satisfeitos e atendidos.

4. Preciso de um técnico diariamente na minha empresa, a Acesso terceiriza? Como funciona a questão trabalhista?

Sim, ter um profissional no local que chamamos de “on site” é sempre uma garantia que um profissional qualificado vai te atender na sua estação de trabalho, na configuração de um documento ou encontrar a impressora na rede, aqui na Acesso tecnologia trabalhamos com alocação de técnicos e analistas full-time (tempo integral). Todos os custos com encargos trabalhistas ficarão por conta da Acesso, sem sua preocupação!

5. É possível reduzir custo com TI?

Sim, a redução de custos é uma consequência inevitável, nosso foco é TI então ganhamos na eficiência, rapidez é sempre possível melhorar os processos e buscar melhores sistemas de TI.

6. O que são serviços de TI para empresas?

Serviço de TI para empresas é compreendido por otimizar os processos de gerenciamento de dados, desde configurar impressora em rede até garantir o melhor desempenho da organização no que diz respeito ao sistema.

Contratos de Suporte de TI

1. Quais são os tipos de contrato?

Trabalhamos com contrato mensal e atendimento avulso. O contrato mensal se dá após o levantamento das necessidades da empresa, com visita no local para entender a real necessidade de cada cliente, após isso elaboramos a proposta com valores. Já os atendimentos avulsos ocorrem quando o cliente necessita de atendimento imediato, com isso deslocamos um técnico para sanar o problema.

2. Como funciona o suporte da Acesso tecnologia?

A empresa conta com técnicos preparados e prontos para solucionar seus problemas via telefone, sistema de chamados, e-mail, acesso remoto ou Whatsapp.

3. O atendimento presencial está incluso no contrato de suporte?

Sim, temos a isenção de cobrança para visitas técnicas com contratos e também contamos com atendimento avulso, onde é cobrada a hora técnica para aqueles que não possuem contrato com a empresa.

Armazenamento em nuvem

1. O que é backup na nuvem ou armazenamento em nuvem?

Armazenamento em nuvem significa que seus arquivos estarão salvos em um servidor online (na internet) que estará sempre disponível e poderá ser acessado de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet.
O armazenamento em nuvem dispensa a necessidade de uma mídia de armazenamento local (HD, pen drive, CD, etc), ou seja, não ocupa espaço físico.

2. O armazenamento em nuvem é seguro?

Sim. As informações são arquivadas em servidores que contam com inúmeras camadas de segurança, física e lógicas, permitindo o acesso somente ao titular da conta.

3. Que tipo de dados posso armazenar na nuvem?

Qualquer tipo de arquivo pode ser armazenado na nuvem, desde imagens, músicas, arquivos do Pacote Office até mesmo Banco de Dados e aplicativos completos.

4. Onde fica o data center utilizado pela Acesso tecnologia?

Depende do serviço contratado, sempre buscamos o melhor custo benefício para sua organização, as nuvens computacionais possuem Data Centers em todos os continentes.

5. O armazenamento em nuvem é seguro contra sequestro de dados?

Sim. Há regras e camadas de proteção para acesso à informações; porém, há como contratar proteções adicionais, rotinas de backup e outras funcionalidades afim de garantir a segurança e disponibilidade dos arquivos.

6. Preciso de alguém para iniciar um backup em nuvem?

Não. Há possibilidade de configurar rotinas automáticas de backup.

7. Consigo resgatar somente um arquivo na nuvem?

Sim. As rotinas de backup podem ser configuradas para realizar backups completos, diferenciais ou incrementais. Caso haja necessidade de resgatar apenas um arquivo ou todo conteúdo, isso pode ser feito.

Monitoramento de rede e Firewall

1. O que é monitoramento de rede? Consigo redução de custos?

Monitoramento de rede é o processo pelo qual coletamos e medimos informações importantes sobre os ativos, recursos e funcionalidades presentes na rede, controlando e garantindo seu funcionamento, tomando ações necessárias para antecipar problemas ou corrigi-los o mais breve possível. A redução de custos se dá devido a capacidade de identificar possíveis ativos defasados ou problemáticos que atrapalham o bom desempenho da rede e/ou garantindo seu desempenho 24h por dia.

2. Como bloqueio sites na empresa? A solução de monitoramento me ajuda com isso?

Existem ferramentas capazes de controlar o tráfego de rede dentro da empresa. O monitoramento ajuda a identificar taxas de uso de internet e rede interna; porém, a solução adequada para controle de acesso à sites da internet é o Firewall.

3. Qual a função do firewall?

É um sistema de proteção, que controla o tráfego de entrada e saída de informações de uma rede. Tem como principal objetivo executar regras de segurança, definindo o que pode ou não ser acessado pelos usuários.

Hardware e Sofware

1. Comprei um hardware com a Acesso tecnologia, tem garantia de quanto tempo?

O tempo de garantia varia muito de fabricante para fabricante, alguns 6 meses outros 3 anos, chegando até a 5 anos dependendo do produto.

2. A Acesso tecnologia configura o Hardware que comprei?

Temos o serviço de instalação e configuração, por exemplo um notebook que vem com o Windows pré-instalado, finalizamos as atualizações do Windows e instalamos os softwares básicos (Free), plug-ins.

3. Acesso tecnologia monta um computador conforme minha necessidade?

Montamos e entregamos o equipamento totalmente pronto para o uso, conforme a necessidade de cada cliente.

X

Acesse a
área do cliente

Preencha os dados do formulário.

Área do Cliente
X

Trabalhe
conosco!

Para alcançarmos níveis elevados em nossos serviços precisamos de pessoas apaixonadas por tecnologia, que compartilhem nossos valores, nossa visão do futuro e tenham vontade de fazer parte dela. Crescer e aprimorar-se sempre são características que diferenciam a Acesso de seus concorrentes. Credibilidade é nosso principal trunfo para superar as expectativas de nossos clientes.

Envie seu currículo

X

Teste grátis
este serviço

Estamos sempre prontos para lhe atender

Teste grátis